SINTE/Joinville faz mobilização pelo Piso

No dia 16/09 (dia Nacional de Luta pelo Piso) o SINTE Joinville, esteve em frente ao terminal central em grande mobilização, com distribuição de panfletos à população. No panfleto, o SINTE denuncia a ADIn (Ação Direta de Inconstitucionalidade) impetrada por cinco governadores brasileiros, entre eles, o então governador Luis Henrique da Silveira, com o apoio do secretário da Educação, na época, Paulo Bauer, para impedir a implementação do Piso no Estado. A atitude de ambos fez com que sejam considerados inimigos da Educação e traidores da escola pública. LHS não cumpriu a lei federal, sancionada em 2008, que permite avanço salarial do magistério.

Logo após o ato foi realizado o seminário sobre o Piso Nacional, que teve a participação de professores da rede estadual e municipal e a presença dos diretores sindicais do Sinsej (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Joinville), e do SINTE.

Os principais pontos abordados no seminário foram o Piso em SC de R$ 609,00, a ADIn (Ação Direta de Inconstitucionalidade) e 33% de hora- atividades.

O SINTE/ Joinville fez um comparativo da atual situação do Piso hoje com os exigidos pelo MEC e CNTE. Veja como ficaria.



O SINTE defende a garantia dos direitos adquiridos e a implantação do Piso Salarial Nacional, no valor de R$ 1.312,85, com a manutenção dos atuais direitos presentes

Comentários