Sinte/Joinville participa de audiência pública

Gerência de Educação se faz de desentendida e não participa de audiência sobre o ensino de nove anos na Câmara de Vereadores

Mas uma vez a categoria e comunidade escolar se organizaram e mostraram sua força na audiência pública realizada na Câmara de Vereadores de Joinville no dia 09/11. Essa ação denunciou todas as irregularidades feitas pela implementação equivocada do Governo Estado referente ao ensino de 9 anos.

Servidores, pais e alunos acompanham audiência
Novamente a Gerência fechou os olhos para a educação e não compareceu a audiência, informando que não foi convidada oficialmente. Vereadores criticaram tal atitude e mostraram e-mail enviado dias antes da audiência. – Será que um problema tão importante que deveria ser resolvido com grande urgência teria que ser um convite protocolado na Gered, disse um vereador.

Na audiência o Sinte/Joinville
apresentou encaminhamentos referentes à abertura do sexto ano em todas as escolas, garantindo assim o número de turmas, mantendo os direitos dos professores, como a regência de classe, o número de aulas, entre outros. Outra deliberação importante da audiência foi a solicitação de uma audiência pública estadual com urgência.


Terminada a audiência pública, pais, professores e um dos vereadores deslocaram ao fórum para denunciar o fato ao promotor Sérgio Joestingna da vara da infância e da juventude.

Caminhada ao Fórum

Professores fazem denúncia ao promotor Sérgio Joesting

Comentários