Gerência tenta confundir a categoria

Segundo a gerência, 70% dos grevistas voltaram ao trabalho

Gerência afirma à imprensa que 70% dos grevistas voltaram ao trabalho. No início da greve a gerência admitia menos de mil grevistas, na semana passada dizia ter 695 e agora afirma ter 711 profissionais em greve (jornal ANotícia de 29/06/11).

Esta é mais uma das confusões provocadas pelo governo com o objetivo de gerar insegurança e desmobilizar a greve.

Em função destas mentiras e da intransigência do governo em não negociar com a categoria, alguns profissionais retornaram ao trabalho. A greve continua forte na Regional com 5% de retorno somente.

No estado a greve vem mostrando a grande capacidade de mobilização dos trabalhadores. Obrigou o governo a retirar a ação na justiça de ilegalidade da greve e as MP’s 188 e 189, voltando a negociar com o SINTE.

Amanhã (30/06) temos uma grande mobilização em Florianópolis com a Marcha dos Catarinenses. Esse será um grande Ato unificando para chamarmos também a atenção do Governo pela intransigência com a Educação. SINTE e Governo se reúnem nesta quinta-feira 30/06 em mais uma rodada de negociações. Governo desmarcou a reunião agenda para hoje 29/06.

Como se trata de um Ato foram disponibilizados 3 ônibus pela Estadual para cada Regional. Como a procura foi grande a Regional de Joinvile disponibilizou mais um ônibus. Todos estão lotados!

Comentários