PROFESSORES EM GREVE NA CÂMARA DE VEREADORES DE BARRA VELHA
Terezinha Otto
Dia 2 de junho, quinta-feira, os Professores da escola EEB David Pedro Espíndola e EEB Astrogildo Odon Aguiar, de Barra Velha, estiveram na Câmara de Vereadores para expressar seu descontentamento com relação ao descaso do governo estadual com a categoria.

O espaço na sessão foi solicitado com o objetivo de esclarecer à comunidade, via Plenário, os motivos da greve dos servidores da educação.

Aproveitando a ocasião, também se fizeram presentes professores da rede municipal de ensino e, com cartazes expressavam sua indignação e clamavam pela valorização do magistério.

A professora Terezinha Otto esclareceu aos vereadores e comunidade presente que a luta da categoria está pautada, entre outras, na luta pelo cumprimento da lei 11.738, de 16 de julho de 2008, que instituiu o piso salarial profissional nacional para o Magistério Público e solicitou o apoio dos mesmos junto à bancada, na Assembleia Legislativa Estadual.

Os vereadores manifestaram-se solidários à causa e o Presidente da Casa comprometeu-se a enviar Moção de Apoio à luta da categoria ao Governo do Estado.

foto: Marcos Andreas Junghans

Comentários