Sinte elabora contraproposta ao governo

O comando de greve do Sinte está reunido neste momento para concluir os estudos sobre a proposta salarial apresentada pelo governador Raimundo Colombo. Segundo a coordenadora Alvete Bedin, a tabela avançou um pouco, mas o achatamento continua.
Já está decidido que o Sindicato vai levar uma contraproposta. Os números estão sendo definidos durante esta manhã. A formalização ao governo será até as 16 horas.

A nova tabela do governo vem recebendo críticas contundentes dos professores de diferentes regiões de Santa Catarina. Eles condenam a redução da gratificação por regência de classe e os valores incluídos na nova posição da carreira. A maioria pede a aplicação efetiva do piso em toda a carreira do magistério, hipótese que o governador descartou em todas as entrevistas.

Moacir Pereira - Blog

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Governo convoca Gerentes Regionais

Veja abaixo a convocação que o governo fez para seus comissionados. Esperamos tudo dessa reunião inclusive retaliações ao movimento de greve.


Mensagem para Gerentes Regionais


Por Portal Educação
02.06.11
Senhores(as) Gerentes Regionais,


Considerando que o Governador Raimundo Colombo recebe, nesta data, uma representação do SINTE-SC para tratar de encaminhamentos relacionados com o pagamento do piso salarial e a paralisação dos professores da rede estadual, a Secretaria de Estado da Educação-SED convida todos os Secretários de Desenvolvimento Regional-SDRs, os Gerentes Regionais de Educação -GEREDs e os Diretores das Escolas Estaduais para acompanhar uma webconferência com os relatos da reunião do Governador com o SINTE-SC. A webconferência será transmitida na próxima sexta-feira (03), às 10 horas e 30 minutos, com a participação do Governador do Estado, Raimundo Colombo, o Secretário de Estado da Educação, Marco Antonio Tebaldi, o Secretário Adjunto da Educação, Professor Eduardo Deschamps, a Diretora de Gestão de Pessoas, Professora Elizete de Jesus Freitas Mello e a Diretora de Educação Básica e Profissional, Professora Gilda Mara Marcondes Penha.

Comentários