Devolução dos dias descontados através de folha suplementar


O SINTE/SC já encaminhou ofício à SED solicitando providências sobre a devolução dos dias descontados dos trabalhadores em educação, em razão da greve, e sua devolução através de folha suplementar.

A preocupação maior é com os trabalhadores dos CEJAs e CEDUPs, que não foram incluídos na folha suplementar paga no dia 22/07/2011 e tiveram descontos efetuados na folha de julho. O SINTE/SC reivindica que o pagamento a estes profissionais trabalhadores seja feito separadamente, contemplando o respectivo mês e, assim, evitar um aumento grande dos descontos, principalmente de imposto de renda.

No ofício, o Sindicato solicita que os profissionais que exercem suas funções nas SDRs e GEREDs obedeçam os mesmos critérios de reposição daqueles em atividades nas unidades escolares, e que seja feita uma folha suplementar para devolução de seus descontos.

Quanto aos trabalhadores que apresentaram calendário de reposição de aulas, mas não receberam no dia 22/07/2011, o SINTE/SC defende que a SED providencie uma folha suplementar ainda esta semana, referente aos meses de maio e junho. Este problema foi denunciado em todas as regiões do estado.

Comentários