Reunião de Representantes na última sexta-feira (28/07)

 Na última sexta-feira (28/07), foi realizada reunião de representantes de escolas onde discutiu-se e deliberou-se sobre os seguintes pontos:
- A reposição de aulas nas semanas de recesso escolar: de acordo com os relatos, a reposição neste período foi bem tranquila na maioria das escolas, mas infelizmente em algumas escolas as direções dificultaram o trabalho de reposição, inclusive em tom de ameaças.

- Calendário de reposição para o segundo semestre: cabe à Secretaria de Educação e Gerências a garantia de reposição de todas as aulas e horas dos profissionais, bem como o cumprimento do ano letivo. Defendemos que as escolas tenham autonomia na elaboração do calendário de reposição de acordo com a sua realidade.

- Dia de luto da educação: realizar no dia 13 de cada mês ações que lembrem a destruição do
Plano de Carreira do Magistério. No mês de agosto, no dia 12 (sexta-feira) todos deverão trabalhar com a camiseta da greve e uma tarja/fita preta em sinal de LUTO.

- Informes gerais:
1. Muitos trabalhadores em educação tiveram irregularidades em seus pagamentos do mês de julho. Pedimos que todos analisem seus contra-cheques, e em caso de irregularidades, solicitem a regularização o quanto antes.

2. Todos os trabalhadores em educação que tiveram descontos, nos últimos 5 anos, em função de licenças e ainda não entraram com ação, deverão procurar o Sinte com a documentação necessária para encaminhamento de processo ao departamento jurídico em Florianópolis. O Prêmio Educar nas férias é outra ação ganha na justiça. Para assegurar o recebimento os professores deverão encaminhar a documentação.

3. De acordo com a Secretaria de Estado da Administração, o governo aceitou a proposta de prorrogação do Plano Santa Catarina Saúde, oferecida pela Federação das UNIMED's de Santa Catarina.

Comentários