Dia 16 de agosto


Luta pela qualidade da educação com valorização profissional

No próximo 16 de agosto, os trabalhadores em educação de todo o país estarão mobilizados na campanha "A Educação quer Mais", chamada pela CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação)para dar continuidade à luta pelo cumprimento da lei do Piso Salarial Profissional Nacional, com o pagamento do piso na carreira e 1/3 de hora atividade.

A coordenação estadual do SINTE/SC convoca todos os profissionais de Educação da rede pública estadual catarinense para, neste dia, debaterem o Plano Nacional de Educação (PNE), que tramita no Congresso Nacional na forma de Projeto de Lei nº 8035/2010, com a discussão prioritária de três eixos: valorização profissional, financiamento da educação e democratização do sistema educacional.

Os materiais para subsidiar as discussões, (jornal mural e cartaz), já foram enviados para as coordenações regionais, e também poderão ser acessados na página da CNTE, www.cnte.org.br.

Considerando o calendário de reposição, as regionais podem orientar às escolas a promoverem este debate com a ampliação do tempo do recreio ou em outro período, definido coletivamente entre os trabalhadores da escola.
 
Participe, lute por uma educação pública, gratuita, democrática e de qualidade.

Comentários