Cartas

Propostas de um futuro melhor

    Quando somos crianças, as pessoas nos apontam como o futuro do país, mas eu me pergunto sobre como será esse futuro, sendo o que o mais importante nos está sendo negado: um ensino de qualidade com professores descansados e capacitados.
    Todos os anos, milhares de políticos prometem dedicar seus mandatos à educação, nós pagamos impostos altíssimos para garantir uma educação de qualidade que só não é possível porque nossos professores precisam trabalhar em três turnos diferentes, muitas vezes exaustos, para garantir um salário um pouco melhor para sustentar suas famílias.
    Acredite ou não, caro leitor, os professores são obrigados a fazer uma movimentação, sim, uma greve em busca de melhores salários, mais que merecidos.
    Um professor é tão importante quanto um médico, pois sem os professores o futuro do país será de pessoas ignorantes que contribuirão para uma constituição ainda mais ignorante, tornando-se políticos medíocres, que assumem cargos sem a qualificação mínima necessária, prolongando ainda mais esse enorme ciclo de incompetência.
    Com isso, eu venho por meio desta, fazer um apelo para que os professores possam receber um salário melhor como todas as remunerações firmadas em lei – que não está sendo aplicada – para assim, não trabalharem três turnos, ter tempo para capacitação e preparo de aulas melhores.
    É o futuro do nosso país que está nas mãos dos nossos governantes, então honremos o mesmo, em nome de nossa geração e das futuras também.

Aline Klitzke, 16 anos, estudante de Escola Pública de Joinville

Comentários

  1. Esta carta é alento para nós professores, principalmente vindo de uma aluna da escola onde trabalho me deixa bem feliz.Parabéns Aline

    Até porque hj tivemos que presenciar o sr Darci de Matos entrando de sala em sala com consentimento da direção da escola para entregar um "livrinho" para os alunos. Asco ainda bem que não tive o desprazer de tê-lo em minha sala.

    ResponderExcluir
  2. parabéns Aline!!! sua carta comprova que nossos jovens possuem visão crítica diante da realidade na educação pública.

    ResponderExcluir

Postar um comentário