Calendário de reposição

Orientações do Sinte Joinville

Novamente a Secretaria de Educação de SC mostra sua fragilidade com o plano de reposição de aulas, trazendo mais incertezas, dúvidas e insegurança aos trabalhadores em educação.

Recentemente o governo divulgou três datas para o fechamento do ano letivo, cada uma delas levando em consideração a quantidade de dias parados.

Para o Sinte, isto é um equívoco, já que muitas escolas participaram da greve de forma parcial, cumprindo assim os dias letivos, faltando apenas o cumprimento da carga horária e a reposição dos conteúdos.

O maior problema na reposição está nas escolas que permaneceram fechadas durante a greve, neste caso há a obrigação de se repor também os dias letivos.

A última informação que recebemos é que a Gerência de Joinville pretende encerrar do ano letivo até o dia 23 de dezembro. A preocupação de muitos trabalhadores é não conseguir cumprir a reposição até essa data, e com isso ficarem com faltas injustificadas, já que o governo afirmou que tomaria essa atitude caso a reposição não fosse cumprida.

Lembramos que se o trabalhador não conseguir repor todas as suas horas até o dia 23/12, pelo fato de não serem oferecidas as condições para essa reposição, a responsabilidade será única e exclusiva do governo.

Para o Sinte Joinville a atitude do governo é uma ofensa ao direito dos trabalhadores, e este têm a obrigação de oferecer as condições e oportunidades para que todos os trabalhadores cumpram de forma integral a reposição.

Orientamos a todos para seguirem o calendário de reposição estabelecido, documentando todas as atividades de reposição realizadas.

Comentários