SINTE/SC discute políticas públicas para a Educação:

Em encontro estadual de vereadores neste 8/12, na UFSC

A coordenadora estadual do SINTE/SC Alvete Bedin e o diretor do SINTE/SC Luiz Carlos Vieira participam amanhã 5ª feira, 8/12, do Congresso Estadual de Vereadores, que está sendo realizado desde o dia de hoje (7) na Universidade Federal de Santa Catarina.

Os dirigentes do sindicato do magistério estadual catarinense têm espaço garantido no painel “Políticas Públicas para a Educação”, com início às 9h, e que contará também com a presença do secretário estadual da Educação Marco Tebaldi e do secretário de Educação de Florianópolis Rodolfo Pinto da Luz.

Alvete e Vieira vão defender a posição do SINTE/SC sobre bandeiras importantes para a Educação, como a não terceirização da merenda; não à municipalização; defesa do pagamento do Piso como vencimento inicial na carreira; o pagamento do 1/3 da hora atividade; e outros pontos para a garantia da valorização do trabalhador em Educação e da escola pública, gratuita e de qualidade.

O evento será realizado no Centro de Cultura e Eventos da UFSC e é uma promoção da União de Vereadores do Estado de Santa Catarina com o objetivo discutir e encaminhar propostas para vários setores da comunidade catarinense.

Comentários