Sinte Joinville - Relatório Reunião de Representantes - 25/02/2012

Pauta:
1. Informes Estaduais e Regionais
2. Discussão
3. Assembleias Regional e Estadual
4. Greve Nacional
5. Encaminhamentos

Informes estaduais: foram passados os encaminhamentos da reunião do conselho deliberativo do SINTE/SC que segue em anexo (com destaque aos principais pontos apresentados e discutidos). Qualquer dúvida sobre os pontos do relatório entrem em contato conosco.

Informes regionais: foram passados os principais problemas relacionados à escolha do professores ACT’s. Durante toda a escolha, recebemos várias denúncias dos professores inscritos, a maiorias das denúncias eram relacionadas às vagas que não foram disponibilizadas para escolha. Os maiores problemas foram:

1) transferência da data de escolha dos professores das salas informatizadas para o dia 28 de fevereiro. Fizemos denúncia ao Ministério Público;

2) as vagas da educação especial (2º professor) não foram implantadas no sistema para escolha. Questionamos a gerência sobre este fato, sendo dito que o problema está na Fundação Catarinense de Educação Especial que não autorizou.

Foram passados também os problemas enfrentados nas escolas interditadas em Joinville (Monsenhor, Maria Amin, Giovane Faraco, Francisco Eberhardt e Plácido Olímpio) e São Francisco do Sul (Felipe Schmidt e Carlos da Costa).

Discussão: durante a discussão os representantes puderam avaliar o início do ano letivo, expor suas dúvidas e apresentar sugestões. Foram apresentadas as seguintes questões:

- Professores não receberam a regência integral em fevereiro. Orientação: todos que não receberam o valor integral deverão solicitar a regularização junto à escola.

- Recreio monitorado: em algumas escolas as direções continuam cobrando dos professores. Orientação: Os professores devem se organizar coletivamente e não cumprir o recreio monitorado e não aceitar a ameaça de desconto no salário, argumentando que todos cumprem com suas obrigações em sala de aula e não se ausentam da escola durante o recreio.

- Hora atividade como hora relógio: em algumas escolas os diretores estão ameaçando dar falta aos professores que não cumprirem. Orientação: os professores devem discutir no coletivo e discutir a denúncia encaminhada pela regional anteriormente.

Agenda:

Assembleia Regional: dia 03 de março (sábado) às 9h no Sinsej (Rua Lajes, 84)
Assembleia Estadual: dia 15 de março (5ª feira) às 14h em Florianópolis

Greve Nacional – Piso, carreira e 10% do PIB no PNE: dias 14,15 e 16 de março
Dia 14/03 – Seminário de discussão sobre o Piso Nacional e resultados da greve 2011
Dia 15/03 – Assembleia Estadual
Dia 16/03 – Discussão sobre encaminhamentos da Assembleia Estadual

Comentários