Movimento grevista cresce na Regional de Joinville

Trabalhadores da EEB Nereu Ramos de Itapoá entram em greve e pais são informados sobre o motivo da paralisação

Comunidade de Itapoá presente na reunião
Cerca de 70% dos Trabalhadores em Educação da EEB Nereu Ramos da cidade de Itapoá aderiram à greve a partir dessa quinta-feira (03/05) demonstrando novamente força na Regional de Joinville. Os trabalhadores estão totalmente descontentes com a atitude do Governo Colombo que não cumpriu os acordos da última greve e insiste em não negociar com a categoria.

Os trabalhadores mostraram compromisso com a educação e convidaram pais e alunos da comunidade para uma reunião, explicando os motivos da paralisação. Diretores do Sinte Joinville estiveram presentes para os esclarecimentos. O mesmo não aconteceu com os Vereadores da cidade que foram convidados, mas infelizmente não compareceram.

A participação da comunidade escolar foi essencial para o debate democrático acontecer e resultou na definição de duas manifestações que acontecerão hoje sexta-feira (04/05) às 19h em frente à escola, e outra no sábado (05/05), com o objetivo de chamar a atenção das autoridades sobre o descaso com a educação pública.

Os números da greve na Regional de Joinville têm aumentando significativamente e vão ser avaliados na próxima Assembleia Regional marcada para segunda-feira (07/05) às 9h da manhã no Sindicato dos Mecânicos.



 
 

Comentários