Violência nas Escolas

Trabalhadores da E.E.B. Presidente Médici protocolam documento exigindo segurança

Na última terça-feira (12/06) trabalhadores da Escola Presidente Médici no, bairro Boa Vista protocolaram na SDR e na Gered documento denunciando a situação de violência escolar vivenciada pelos profissionais da instituição, exigindo das autoridades competentes uma solução imediata para o problema.

Os profissionais reclamam da falta de segurança e temem pela própria vida. “A situação está difícil na escola e não temos mais tranquilidade para trabalhar”, diz um profissional que atua no período noturno.

De acordo com os relatos, duas semanas atrás vândalos invadiram o colégio, um deles escalou o pilar da entrada da instituição, pulou a janela entrando em uma sala de aula causando pânico em alunos e professores.

Foi relatado também, que há consumo de drogas dentro da escola e possível tráfico. O outro ponto preocupante relatado pelos trabalhadores é o fato de alunos estarem comparecendo à escola armados com arma de fogo.

O pátio de acesso à escola, que serve de estacionamento, não tem iluminação, e qualquer pessoa pode entrar livremente a qualquer hora, pois o portão fica aberto e não há controle. Já ocorreu de pessoas estranhas à escola entrarem de carro, ligarem o som em alto volume e saírem dando cavalo de pau, além de danificarem os carros dos professores.

Até o momento não se teve resposta para os ofícios encaminhados.

Comentários