Gerência de Educação manda fechar E.E.B Monsenhor Sebastião Scarzello

Professores e Comunidade Escolar recorrem ao Ministério Público para garantir matrículas
Comunidade Escolar denucia fechamento de turmas no MP
Na última sexta-feira (20/10) diretores do Sinte Joinville, professores e comunidade escolar recorreram ao Ministério Público para assegurar o início do ano letivo na Escola Monsenhor Scarzello. Foi divulgado pela Gerência de Educação que não seriam abertas rematrículas e matrículas para o ano de 2013 e que a escola será municipalizada.

A decisão da Gerência provou revolta após a entrega de blilhete informando aos pais o fim das atividades na escola, que está interditada desde dezembro de 2011 e sem reforma até o momento.

Após esta informação, pais e professores procuram o MP para fazer a denúncia contra esta situação, foi entregue ao promotor um abaixo assinado com mais de 600 assinaturas.

Posteriormente, os pais foram orientados pela gerência, a procurar vagas em outras escolas, o que não foi aceito. E para os professores a situação é ainda pior, já que estes perdereiam a lotação na unidade escolar, tendo que se deslocar para outras unidades longe de suas residências.

É mais uma ataque direto à educação, trazendo prejuízos incalculáveis para toda a comunidade escolar. Não oferecer matrícula para os estudantes desta comunidade, significa extinguir uma escola com mais de 45 anos de história.

Para o Sinte Joinville isso é uma afronta a educação. O governo novamente mostra sua incapacidade gestora e se coloca na contramão da educação neste país. Prefere fechar uma unidade escolar ao invés de investir em educação pública de qualidade.

Comentários