SINTE/SC participa de Ato Político promovido pelo CEPERS em repúdio a ADIN dos Governadores em Porto Alegre

Membros da diretoria executiva do SINTE Estadual e de Regionais, estiveram presentes no Teatro da Amrigs, em Porto Alegre, no ato nacional em defesa do piso nacional e de repúdio à Adin 4848 impetrada pelo governador Tarso Genro e outros cinco governadores, entre eles o de Santa Catarina, Raimundo Colombo, promovido pelo CEPERS/Sindicato.

Os organizadores contabilizaram a presença de mais de 700 pessoas. Representantes dos sindicatos do Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco e Distrito Federal, além da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação também participaram dos debates.

A construção de uma greve nacional em defesa da lei do piso foi pautada na maioria das falas durante o evento. Em sua fala a Vice-Coordenadora do SINTE, Janete Jane da Silva, defendeu um sindicato independente e sem entrelaçamentos com partidos políticos.

De acordo com a lei, o piso deve ser reajustado anualmente pelo valor do custo-aluno do Fundeb. Reajustar o piso pelo INPC, como querem os governadores, representa um golpe numa importante conquista dos educadores brasileiros.

Comentários