Sinte Joinville prepara ação no Ministério Público contra fechamento de turmas


Governo prejudica milhares de trabalhadores e comunidade escolar

Em mais uma ataque sem precedentes aos trabalhadores em educação, o governo Colombo anuncia o fechamento de turmas em todo estado, mostrando novamente sua política de contenção de gastos e a dita “valorização dos trabalhadores”.

Em ofício (nº 0158/2013) enviado as gerências de todo o estado, determina o fechamento de turmas e reenturmação dos alunos. De acordo com o ofício todas as escolas do estado sofrerão essas mudanças.

Tal situação vai gerar uma série de transtornos aos trabalhadores em educação e estudantes, trazendo superlotação de salas de aula, reduzindo a carga horária de muitos professores e demitindo aqueles professores que ficarem sem aula.

Nessa segunda-feira (29/04) o SINTE JOINVILLE irá protocolar junto ao Ministério Público representação referente ao fechamento de turmas.

Pedimos aos trabalhadores em educação de todas as escolas que tiverem fechamento de turmas e reenturmação, que denunciem o fato e encaminhe ao SINTE toda a documentação possível (cópia dos diários, metragem das salas de aula e abaixo assinado da comunidade escolar) para anexarmos à representação.

Comentários