Ato pela Educação

Cerca de 1000 estudantes mostram sua força e realizam grande Ato pela Educação

Estudantes e trabalhadores mostram sua força em um grande 
Ato pela Educação
Na última sexta-feira (10/05) na Praça da Bandeira (Joinville), estudantes e professores mostram mais uma vez sua força em grande protesto pela melhoria da educação em nosso estado.

Cerca de 1000 estudantes participaram da manifestação e com palavras de ordem contra a destruição da escola pública impulsionaram o movimento. 

A União Joinvilense dos Estudantes Secundaristas (Ujes), os Grêmios estudantis e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte/Joinville) foram os principais articuladores do ato.

Após as deliberações todos saíram em passeata pelas ruas da cidade exigindo do governo Colombo o fim da reenturmação, reforma imediata das escolas interditadas e investimento na educação pública.




Comentários

  1. Sobre o cartaz acima "cadê a educação de qualidade?". Um dos mentores está bem longe, na Europa, propagando outro desmonte de nossa sociedade que é sobre o código florestal brasileiro. Este sr. Luiz Henrique tem a ousadia em dizer que o código florestal é atualíssimo e atende as particularidades dos novos tempos, porém, esquece-se em falar sobre as benesses granjeadas aos monocultores que devastam o solo catarinense, que ele iniciou aqui em SC, e está tentando convencer o resto do mundo que não haverá prejuízo a ninguém, que talvez, seja para ele, afinal no decurso natural ele está mais próximo da cova que eu!!!
    Voltando à educação de qualidade por toda santa catarina, ele conseguiu montar um entreposto de desmonte do ensino público no estado quando era governador. Não há nenhum mérito em ser articulador político, pois se não faz para o bem comum, não faz para ninguém, porque a minoria no grande universo catarinense, não é nada!
    "Não há libertador, o povo se liberta por si mesmo."
    Abraços, que a luta continua.

    ResponderExcluir
  2. Há coisas que todos gostariam de saber! Pode ser que o sr. governador Colombo esteja sofrendo de amnésia, pois quando era senador votou a favor da Lei 11.738, sem pedido de vista algum, ou, também, que ele não saiba governar o estado. Pode-se trabalhar com essas premissas. Uma pessoa que prima pela construção de presídios, a despeito de escolas; à privatização da saúde, contra a melhora da saúde pública; à privatização dos bens públicos e não à implementação de seu melhor funcionamento; pessoas representando o estado com a conduta duvidosa; afronta às leis maiores,.... E se for para enumerar faltariam páginas... só pode ser um indivíduo que não sabe o que faz, ou a corrupção está tão boa que não a combate. Ações pontuais para dizer que se faz algo, é "encheção de linguiça". Nós sabemos que dinheiro há, os defensores que não venham com a tal lei de repons.... Que responsabilidade?
    Podemos falar em corrupção, porque nem o Legislativo e nem o Judiciário se pronunciam contra estas falcatruas vistas na mídia todos os dias!
    O estar no poder é cíclico, como diz o malaco: 'um dia a casa cai'.
    "Os poderosos podem esmagar as rosa, mas não podem deter o resplendor da primavera".
    Abraços.

    ResponderExcluir

Postar um comentário