Assembleia Regional do Sinte

Sinte delibera em participar da manifestação no dia 17/07 chamada pela Ujes (União Joinvilense dos Estudantes Secundaristas)


No dia 11/07, Dia Nacional de Luta, chamado pelas centrai sindicais, o Sinte Regional realizou uma Assembleia para discutir questões relativas à categoria.

Entre as discussões, teve destaque o descaso do governo Raimundo Colombo com a Educação Pública catarinense.

Foram apontados os problemas estruturais das escolas, as escolas interditadas (parcialmente ou totalmente) e o fechamento de escolas a partir das interdições.

O que está preocupando a categoria é o anúncio por parte do governo (SDR e Gerência) do fechamento da Escola Conselheiro Mafra – escola centenária e histórica para Joinville, a entrega de duas escolas para a iniciativa privada (Monsenhor para a Ajorpeme e uma escola – ainda não definida para a PUC).

Diante de todos estes ataques, concluiu-se que a única forma de tentarmos barrar as investidas do governo é irmos para a rua e exigirmos educação pública para todos.

Foi deliberado pela assembleia em participar da manifestação chamada pela Ujes no dia 17/07 às 9:30, na Praça da Bandeira  e a realização um ato no dia 07/08 às 18h em frente a Escola Conselheiro Mafra.

Convocamos todos os Trabalhadores em Educação para estarem na Praça da Bandeira na próxima quarta-feira às 9:30 horas para defendermos a Escola Conselheiro Mafra e toda a educação catarinense.





Comentários