Encaminhamentos Reunião dos Representantes - 28/08


Foi realizada no dia 28/08 reunião de representantes na sede do SINTE. Com 19 participantes, foram tirados alguns encaminhamentos:


  • Uma moção será entregue na Câmara dos Vereadores de Joinville, junto com os abaixo-assinados sobre as escolas interditadas ou ameaçadas de entrega. A data de entrega do documento será dia 11/09, o SINTE chama todos os professores para estarem presentes.
  • O SINTE convida os professores, para juntos participarmos do Grito dos Excluídos em Joinville, levando faixas sobre as escolas interditadas. O horário da concentração no dia 07/09 será divulgado em breve. Convidamos também as demais cidades da regional para fazerem o Grito dos Excluídos nos desfiles municipais.
  • Será disponibilizado no blog um texto sobre a situação das escolas em Joinville e uma lista de e-mails dos deputados estaduais e outras autoridades para que os trabalhadores possam enviar e-mails a eles.
  • Pedimos aos professores que façam cartas relatando a situação de suas escolas e encaminhem para os jornais de suas cidades, fazendo ampla pressão por melhorias.
  • Divulgaremos no blog um texto explicativo sobre a importância de seguir com vagas abertas para o ensino fundamental anos iniciais e finais. Contra a municipalização.
  • A Secretaria de Formação propôs preparar uma discussão com a categoria sobre o Estatuto do Magistério, 1/3 de Hora Atividade e folha de pagamento.
  • O conselho de representantes percebeu falha na proposta do conselho deliberativo em chamar a próxima Assembleia Estadual para a cidade de Joaçaba, por entender que o momento seria de organizar a categoria no centro administrativo do estado (Florianópolis). É preciso a mudança de local da Assembleia Estadual do dia 24/09.
  • O conselho de representantes reiterou a decisão do conselho deliberativo do chamado às mobilizações do dia 30/08: Aulas de 30 minutos no período matutino e noturno e paralisação no vespertino. Em Joinville acontecerá um ato unificado com outros sindicatos às 15 h, na Praça da Bandeira, com concentração a partir das 14 h.
  • Como informe foi divulgado o Encontro Nacional do MML - Movimento Mulheres em Luta, filiado à CSP Conlutas, que acontecerá nos dias 05 e 06 de outubro em Sarzedo/ MG.

Comentários