Comunicado às professoras/es ACTs

Muitos professores/as com contrato temporário ao abrir sua folha de pagamento no portal da sed, verificaram que não havia sido pago valores referentes a 1/3 de férias e a rescisão contratual. O Sinte estadual emitiu nota, tranquilizando esse importante setor do magistério.
Aproveitamos para reiterar nossa luta cotidiana para a chamada de todos os aprovados no concurso de 2012 e que a SED respeite a legislação promovendo concurso de ingresso a cada dois anos. Sabemos que existem milhares de vagas por todo o Estado, todos os anos são contratados mais de 20 mil professores ACTs.
Precisamos de todos trabalhadores em educação presentes em nossas lutas, assim teremos mais possibilidades de vitórias.
 
Segue abaixo nota do Sinte Estadual.

O SINTE/SC informa ao magistério catarinense, em especial aos trabalhadores ACTs que levaram um susto ao não encontrarem os pagamentos de suas rescisões e férias em seus contracheques, que segundo informações da Secretaria de Estado de Educação, no setor de Recursos Humanos, houve um erro nestes pagamentos.
 
A mesma declarou que todos os trabalhadores que tiveram este problema receberão suas rescisões e 1/3 de férias junto ao pagamento, através de folha suplementar no próximo dia 20 de dezembro.
 

Comentários