Calendário Escolar 2014

No final do mês de outubro a Secretaria de Educação anunciou o calendário escolar para 2014. De acordo com a SED, as adequações das reuniões pedagógicas, conselhos de classe e feriados municipais ficarão sob a responsabilidade das Gerências de Educação, garantindo os 200 dias letivos e 800 horas.

Todos os anos, a situação se repete, a SED determina o calendário escolar de forma autoritária, sem nenhuma discussão com o Sindicato ou com a comunidade escolar.

No mês de dezembro o Sinte Joinville esteve reunido com a Gerência para tratar do calendário escolar para 2014. Como nos últimos anos, deixamos claro que é necessário que seja garantido os 15 dias de recesso no mês de julho, que as capacitações oferecidas no período de recesso, muito pouco ou nada tem contribuído no desempenho das funções dos trabalhadores em educação. Por isso insistimos, queremos que seja garantido o recesso de 15 dias em julho.


A gerência mostrou-se disposta a considerar esta solicitação, mas até o encerramento do ano de 2013 não tivemos nenhuma resposta.  

Comentários