Audiência com a gerência de educação

Na tarde da sexta-feira (25/04) o Sinte Joinville reuniu-se com a Gerente de Educação, Dalila Rosa Leal. Na pauta: Recolocação dos ACTs dispensados; Vigilância nas escolas; Conselho de Classe; atendimento na gerência. A reunião durou cerca de 1h30min e os encaminhamentos foram pouco objetivos, mas esperamos que apesar disso a gerência encaminhe os poucos encaminhamentos que discutimos:

- Como é de conhecimento de todos, o governo fará a terceira chamada do concurso, e com isto, vários ACTs estão perdendo ou correndo o risco de perderem suas vagas e precisam ser remanejados. A gerência se comprometeu em organizar um ambiente, com funcionário específico para o atendimento destes ACTs, bem como de divulgar os critérios de recolocação destes profissionais. A orientação é que, assim que o ACT tenha ciência de que será dispensado, se dirija à gerência. Qualquer dúvida o Sinte está à disposição.

- Foi comunicado à gerência que estamos com diversas reclamações sobre o atendimento aos professores na gerência de educação, em especial, com relação aos ACTs. A gerência se comprometeu em discutir isso internamente e garantir atendimento de qualidade aos trabalhadores da educação que necessitam.

- O Sinte mais uma vez cobrou a necessidade urgente de haver vigilância permanente nas escolas. A secretária, Dalila, foi evasiva e reafirmou que o programa do governo é a monitoria eletrônica, por ora. Com relação à Escola Dr. Paulo Medeiros que foi roubada mais de 20 vezes e está em uma situação calamitosa, a gerência se comprometeu em solicitar medida emergencial de vigilância permanente.

- O Sinte reafirmou que nenhum professor é obrigado a cumprir mais do que sua carga horária semanal em virtude do Conselho de Classe, ou de fazer mudanças obrigatórias de horário. A mudança de horário para participar do Conselho de Classe deve ser um acordo entre direção e professor, sem alterar a carga horária semanal. A gerente Dalila, informou que essa tem sido a orientação aos diretores.

- Durante a discussão, surgiu a questão das aulas atividades. O Sinte reafirmou à Gerente Dalila que nosso entendimento sobre aula atividade é o que diz a legislação, ou seja, é um direito conquistado e que reiniciará a discussão com a categoria. A gerência se comprometeu em atender o Sinte quando entendermos necessário, para tratar do tema.

- A gerência informou que está confirmado ponto facultativo para o dia 02 de maio.




Comentários