Audiência com Diretoria de Ensino Sobre Calendário Escolar 2015



A comissão de elaboração do calendário escolar 2015, composta por Rosângela, Alvete e Aldoir, estiveram reunidos hoje, 05/11, com a Diretoria de Ensino da Secretaria de Educação, para discutir o calendário letivo de 2015.

As principais reivindicações do SINTE/SC são para que seja garantido o recesso escolar de julho de pelo menos 15 dias e que os dias de estudo, parada pedagógica, planejamento e provas finais, (exames), sejam computados como dias de efetivo trabalho escolar. Este último item precisa de previsão no Projeto Político Pedagógico da escola como mecanismo de recuperação, garantindo 5 (cinco) dias a mais no computo geral, o que permitirá o recesso de duas semanas no mês de julho.

Quanto as datas de início e termino das aulas, propomos que o ano letivo inicie no dia 09/02/2015 com os professores e no dia 18/02 (depois do Carnaval) com os alunos, e término no dia 18/12/2015.

Solicitamos também que seja garantida a autonomia das escolas na definição das atividades de formação continuada, pois somos contra a forma como o estado está fazendo atualmente, de maneira concentrada e em muitos casos através de tele conferência. Para o SINTE/SC, as atividades de formação continuada deverão ser distribuídas durante o ano letivo, pois consideramos que a concentração e a falta de autonomia não contribuem para o processo pedagógico.

A equipe da Diretoria de Ensino avaliou como importante nossas posições, tendo em vista que as justificativas apresentadas beneficiam pedagogicamente o ensino e assumiu o compromisso de até a próxima segunda, dia 10/11, nos encaminhar sua posição sobre as propostas apresentadas.



DIRETORIA EXECUTIVA



Comentários