O ano começa e os problemas se repetirão


A eleição de Colombo no primeiro turno das eleições fortalece sua política para os serviços públicos. 

Precisamos nos organizar para melhor enfrentar os duros ataques que virão neste ano de 2015.

Há uma semana do reinício de nosso trabalho, começamos a observar que os problemas do último período farão parte de nosso cotidiano. O fato de alguns AEs e ATPs já iniciarem a preparação do ano letivo é um completo descaso com esses profissionais. É preciso que a SED entenda que esses profissionais fazem parte do magistério e portanto tem os mesmos direitos dos professores, férias até fevereiro, hora atividade, dentre outros.

Para além disso, as pressões exercidas nas primeiras reuniões pedagógicas se intensificarão: cumprir hora atividade na escola mesmo essa não oferecendo as condições necessárias, recreio monitorado, a nova organização curricular e os desdobramentos das reprovações do ano anterior são algumas das velhas histórias que já estamos acostumados a ouvir.

No que diz respeito a questão salarial acompanhamos o reajuste oficial do MEC à Lei do Piso de 13,01%. Sabemos que essa mudança no critério do reajuste prejudica e não valoriza de fato nossa categoria, seguindo a lei do piso o reajuste deveria ser de 22,97%. Mas o que veremos será algo próximo do reajuste do ano passado: 8,5%. Nesta semana o governo apresentará sua proposta com o discurso de priorizar a descompactação da tabela salarial, privilegiando quem está do meio para o final de carreira. Aguardamos, nos organizando. Em fevereiro o sindicato estará visitando as escolas, organizando reunião de representantes e preparando os trabalhadores para assembleia estadual no mês de março.

Desta forma, desejamos a tod@s um ótimo ano, com muita luta e muitas conquistas. 

Comentários

  1. Não sei até quando iremos 'levar em banho-maria' essas reuniões com esse des-governo. Temos a certeza absoluta que nunca priorizaram a Educação Pública, Gratuita, e de Qualidade, e, infelizmente, não será agora que esse des-governo levará a Educação a sério neste Estado. É lamentável o que assistimos e ouvimos, e ainda alguns dizem que está tudo bem!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário