EEB João Martins Veras adia o reinício das aulas

Na tarde desta segunda feira os professores do Martins Veras, juntamente com a comunidade escolar definiram pelo não reinício do ano letivo.


A situação na escola não vem de hoje, há meses os professores reivindicam melhores condições de trabalho. A quadra de esportes está interditada desde o ano passado. A rede elétrica não suporta o uso de toda os aparelhos da escola. "As revindicações vão desde o canetão para o quadro branco até a reforma completa da quadra esportiva", afirma a Assistente de Educação da escola e Dirigente do Sinte Joinville Viviane de Souza Miranda. 

A assembleia foi marcada por presença de várias entidades: APP da escola, Gremio estudantil, SINTE, Centro de Direitos Humanos, Associação de moradores do Anita Garibaldi e MPL. Dezenas de pais e mães acompanharam seus filhos e muitos professores também marcaram presença debatendo o assunto num terrível calor. 

Ficou claro que não basta um prédio escolar e os alunos e professores se adaptarem as condições precárias, como indica a Gerente de Educação, a comunidade exige qualidade de ensino e qualidade de trabalho e não aceita mais a omissão dos Governos, que desatende a educação, negligencia a saúde dos alunos e profissionais da rede estadual, obrigando-os a lecionarem em uma sala de aula insalubre, sem ventilação, pisos descolados, sem energia elétrica e correndo o risco de um curto circuito.

Também serão encaminhados oficios e cartas aos orgãos responsáveis, denunciando a situação da escola, proposta destacada por um dos pais presente. 

Assim a comunidade definiu pelo adiamento do inicio das aulas até que as obras sejam iniciadas na unidade escolar.
















Comentários