Iniciam as negociações entre Sinte e Governo

Seis representantes do SINTE/SC estiveram reunidos na tarde de ontem com membros da equipe de negociação do Governo, para iniciar os trabalhos de negociação acerca do plano de cargos e salários do magistério Catarinense.

O Sindicato já havia enviado ofício à SED com as diretrizes do plano aprovado pela categoria do magistério nas suas instâncias deliberativas. O Governo questionou alguns pontos que foram esclarecidos pelos dirigentes sindicais.

De acordo com Luiz Carlos Vieira, Coordenador Estadual do SINTE, da mesma forma o Governo precisou explicar muitos pontos, entre eles os problemas do plano Governista com relação ao enquadramento, regência de classe e progressão.

Com relação a MP 198, os dirigentes mantiveram a exigência da retirada da mesma da Assembleia Legislativa. A equipe de negociação do Governo confirmou que a MP será engavetada e não irá tramitar nas próximas semanas. Porém o SINTE permanece vigilante na ALESC para que os deputados não coloquem a MP em votação na surdina.

O SINTE reafirmou na reunião, que mantém o que foi deliberado pela categoria que é Piso na Carreira, pela não retirada de direitos e não diferenciação entre ACTs, Especialistas, AES, ATPS , ativos e inativos, ponto em que o Estado reconheceu a manutenção da paridade, pois a mesma é garantida pela Constituição Federal. Os dirigentes mantiveram também sua posição com relação à defesa do magistério e licenciatura curta na tabela salarial, já que o Piso Nacional tem por base o ensino médio.

A partir de agora o Governo deverá fazer a repercussão financeira baseada na proposta do Sindicato.

Nos mantemos atentos no caminho da negociação e vamos aguardar a resposta do Governo. Ressaltamos que nosso calendário de mobilização está mantido. Ato na Alesc dia 10 a partir das 09 horas da manhã e Assembleia Estadual as 14 horas, no Centrosul. 


Do Sinte Estadual

Comentários