TODOS À ASSEMBLEIA ESTADUAL

AGORA É GREVE!
TODOS NA ASSEMBLEIA DE 24 DE MARÇO, EM FLORIANÓPOLIS!
VAMOS UNIR NOSSAS FORÇAS PARA DERROTAR O PLANO DO GOVERNO
Por Clarice Erhardt - Coordenadora Sinte Joinville.

O governo Raimundo Colombo abriu 2015 com o intuito de destruir a Educação Catarinense. Engavetou todas as propostas apresentadas pela categoria desde 2011 e apresentou um plano de retirada de direitos. Sem aviso prévio empurrou para ALESC a MP 198 que reduz salário dos ACTs e apresentou uma proposta vergonhosa de destruição do plano de carreira do magistério público catarinense. É o maior ataque da história do magistério. As alterações previstas são tão nocivas que só encontram paralelo com a redução do triênio e a criação das aulas excedentes do início da década de 90.
Na última terça-feira (10/3), diante da mobilização da categoria, o governo decidiu por congelar a MP 198. Esta medida não resolve em nada os problemas da categoria, visto que o governo, até o momento, não se mostrou disposto em retirar a MP ou de rever suas propostas para a carreira. Os ataques continuam postos. 
A categoria precisa deflagrar greve por tempo indeterminado na assembleia de 24 de março, e categoricamente, dizer não à reforma do plano de carreira, à MP dos ACTs e exigir a correção de 13,01% no valor do piso.
A direção executiva estadual do Sinte tem a obrigação de se posicionar sobre a greve, defender e encaminhá-la. É inaceitável, que na última assembleia (10/3), nenhum membro da executiva estadual tenha defendido a greve, pois esta era a deliberação da assembleia do dia 03 de março. É preciso que a direção deixe as divergências de lado e unifique a luta em defesa da categoria.
Não ao novo plano de carreira!
Revogação/Retirada da Medida provisória dos ACT’s da ALESC!
Correção integral do Piso Salarial retroativo a janeiro!
Descompactação imediata da tabela salarial!
33,33% de hora-atividade já!
Aumento no vale-alimentação! (Equiparação com o Judiciário de SC, R$ 1000,00)
Fim do fechamento de turmas!
Não ao professor on-line, nada de trabalho extra!
Fim da repressão e das punições, com a retirada do Processo Administrativo movido contra a dirigente sindical Viviane de Souza Miranda!

O Sinte Joinville disponibilizará quantos ônibus forem necessários para que todos possam ir assembléia de 24 de março em Florianópolis.
Saídas às 6h e às 9h do dia 24 de março, do estacionamento do Centreventos.

 Entre em contato com o Sinte e garanta seu lugar!

Comentários