Agenda Sindical.

Os últimos acontecimentos no Brasil têm demonstrado que vivemos um importante momento de nossa história e da luta de classes. Os governos enfrentam crise econômica e política, casos de corrupção sacodem o país, greves dos trabalhadores no serviço público federal e das montadoras de automóveis. No primeiro semestre tivemos também diversas greves no funcionalismo público Estadual, principalmente na categoria de trabalhadores em Educação, SP, SC e PR, para exemplificar alguns. 

As greves e paralisações tem demonstrado que somente através do enfrentamento é que conseguiremos resistir aos planos de "austeridade" dos governos estaduais e federal.

Desta forma precisamos organizar nosso setor para grandes enfrentamentos no próximo período. O Sinte Joinville realizará importantes atividades. 

Os Planos Municipais de Educação tem sido votados sem maiores problemas, exceto em Joinville onde os vereadores enfrentaram a oposição de grupos organizados que reivindicavam a manutenção dos temas de: diversidade de gênero, igualdade racial e orientação sexual. No próximo dia 1º e 2 de setembro será a votação do Plano Estadual de Educação. 

Teremos o grito dos excluídos no desfile de 07 de setembro no qual o Sinte participará juntamente de outras entidades. 

Também em setembro no dia 16, às 14h. promoveremos o Seminário sobre o Plano de Carreira do Magistério, no qual discutiremos as medidas que o Governo Colombo quer implementar para nosso setor. 


Votação do Plano Estadual de Educação.
Na ALESC em Florianópolis no dia 02 de setembro
Saída do ônibus às 6:00 do Centreventos. 

Grito dos Excluídos. Dia 7 de Setembro a partir das 9h na Avenida Beira Rio e a tarde atividades no centro de Jlle.

Seminário sobre Plano de Carreira do Magistério.
Dia 16 de Setembro às 14h. 
Local a confirmar.


Compareça, prestigie e acima de tudo venha para a luta na defesa de nossos direitos.







Comentários