Professor da EEB Dom Gregório é agredido.

Os professores da EEB Dom Gregório Warmeling em Balneário Barra do Sul, lançaram nota sobre a agressão sofrida por professor da escola. 
O Sinte Joinville se solidariza aos professores da Escola e fará toda ação necessária para auxiliar o professor. 
Segue nota dos professores.


CHEGA DE VIOLÊNCIA. NÃO NOS CALARÃO!!!
Nota pública dos Professores da EEB Dom Gregório Warmeling acerca do ato de violência contra professor.

A violência a que estamos submetidos diariamente extrapola qualquer limite. Carga horária extenuante, condições precárias de trabalho, falta de espaços adequados para realização de nossas aulas e um longo “etc” fazem parte de nosso cotidiano.
Para além disso, muitas vezes sofremos (e não existe outra palavra para isso) com a violência psicológica e verbal que as mazelas sociais nos impõe.
Nesta sexta-feira fomos surpreendidos com a notícia de que um professor foi agredido fisicamente por fazer críticas em sala de aula sobre os recursos destinados a educação pelo FUNDEB e por comentários políticos acerca dos salários parcelados dos servidores do município.
É inadmissível que isso aconteça nos dias de hoje, NÃO ACEITAMOS E NÃO ACEITAREMOS qualquer tipo de intimidação por conta de posicionamentos de qualquer professor de nossa unidade escolar. Não vivemos em uma ditadura, problemas e opiniões podem e devem ser abordados em sala de aula. Todas as opiniões devem ser debatidos a exaustão. A violência nunca deve ser um método de argumentação. Uma agressão a um é uma agressão a todos nós.
            Ao professor todo nosso apoio e solidariedade!
Ao agressor todo nosso desprezo e repúdio e que seja devidamente punido!

Professores da EEB Dom Gregório Warmeling, 02 de Outubro 2015.

Comentários