TOD@S À ALESC PARA IMPEDIR OS ATAQUES DE COLOMBO/DESCHAMPS

O SINTE/SC está convocando todos/as os/as trabalhadores/as em educação de SC para estarem na Assembleia Legislativa, na terça-feira, dia 24/11, a partir das 9 horas da manhã para acompanhar a tramitação do SCPREV nas Comissões de Trabalho e Serviços Públicos e Finanças e Orçamentos. O projeto já foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça na semana passada.

No período da tarde vamos acompanhar a votação no plenário do Plano Estadual de Educação – PEE, este já aprovado em todas as comissões sem nenhuma emenda proposta pelos/as trabalhadores/as e movimentos sociais acatadas pelos parlamentares.

Também será feita a leitura dos projetos da nova Lei dos ACTs, que disciplina a admissão de pessoal por prazo determinado, Projeto de lei que dispõe sobre o quadro de pessoal do magistério público estadual instituído pela Lei Complementar 1139/92 (Plano de Carreira) protocolado pelo Governo do Estado no último dia 19/11 na ALESC.

No dia 25, quarta-feira, provavelmente esses dois projetos começarão a tramitar nas comissões internas ALESC. É preciso impedir todo esse processo e garantir os poucos direitos que ainda temos. Dessa forma PRECISAMOS ESTAR PRESENTES DURANTE TODA A SEMANA NA ALESC.

Vamos à ALESC com faixas, cartazes e camisetas para protestarmos contra os projetos que retiram nossos direitos e prejudicam a nossa categoria. Pedimos ainda, que todos os professores mobilizem os aposentados, pois o projeto atinge a todos/as.

É preciso estarmos mobilizados e preparados para a grande paralisação para impedirmos a votação do Plano de Carreira na ALESC!

A luta só está começando mobilize sua escola!!!




Comentários