Contra os inimigos da educação!



No dia 14 de setembro, o Sinsej foi palco do debate entre os candidatos a prefeito de Joinville. Participaram do debate os candidatos Rodrigo Bornholdt (PDT), Ivan Rocha (PSOL), Darci de Matos (PSD) e Doutor Xuxo (PP).

Para os servidores e todos os presentes, foi um momento oportuno para avaliar de perto as propostas de cada candidato. O debate se concentrou nas perguntas feitas por servidores de diversas áreas como educação, transporte e saúde. Os temas abordavam a garantia e ampliação de direitos aos trabalhadores e melhorias no bem-estar social.

A direção do Sinte/Joinville esteve presente junto aos trabalhadores com o objetivo de acompanhar o debate e mostrar a indignação da categoria dos trabalhadores em educação do estado de Santa Catarina, que teve o plano de carreira destroçado pelo governo Colombo.

O candidato a prefeito Darci de Matos (PSD) foi o motivo da nossa manifestação. No dia 16 de dezembro de 2015, o deputado Darci de Matos votou a favor do governo e contra magistério catarinense ajudando. assim, a acabar com o nosso plano de carreira. Esta traição mostra o descaso que este senhor tem com a educação.

No entanto, sabemos que este não é o único inimigo a combater. Até entre nós, trabalhadores, encontram-se aqueles desejosos pelos aparelhos burocráticos, prontos a trair a própria categoria.

Hoje, Darci de Matos pede voto para o povo joinvilense, mas nós, do Sinte, junto à juventude levantamos nossa placa com os dizeres “Darci de Matos, inimigo da educação" - porque não nos esquecemos, e não nos esqueceremos dos traidores! Nossa campanha é Contra o Darci de Matos! Nossa luta é contra todos os inimigos da educação!





Comentários