Assembleia Regional - 15/10

No dia 15 de outubro, o Sinte/Joinville realizará uma assembleia regional para discutir os ataques dos governos estadual e federal aos trabalhadores em educação.

A assembleia será às 14h30, no auditório do Sinsej, - Rua Lages, 84.
Transporte e creche deverão ser solicitados até as 18h do dia 11/10 (terça-feira).

Na pauta:

Reforma do Ensino Médio
Flexibiliza a grade curricular e prioriza uma formação técnica para o abastecimento do mercado, limitando e fragmentando a formação e o senso crítico nos alunos. Além disso, prevê a flexibilização na contratação de professores, fecha postos de trabalho e coloca o ensino à mercê do empresariado local.

Organização Escolar - 2017
O Plano de Ofertas Educacionais (POE) para 2017 é um ataque à educação pública de Santa Catarina. O POE promove o sucateamento das condições físicas do ambiente escolar e a jornada de trabalho do professor. Ademais, delibera pelo fechamento de turmas e unidades escolares, incentiva a municipalização e aumenta a quantidade de anos em sala de aula com consequente superlotação.

ACTs
A luta do Sinte/Joinville sempre foi pela realização de concurso de ingresso para que os ACTs não ultrapassem a cifra de 10% do total de professores, já que há vagas excedentes em todo o estado. Ano a ano, os ACTs passam pelo desconforto das escolhas de vagas, que são marcadas pelo amadorismo e pelo desrespeito à dignidade destes trabalhadores. É hora de exigir que a Gered faça uma escolha de vagas decente e respeitosa.


Comentários