Em defesa da educação. Contra a retirada de direitos

O Sinte/Joinville convoca todos os servidores em educação, pais e estudantes a unirem-se contra o fechamento das escolas, o congelamento dos investimentos públicos, a Reforma da Previdência e a Reforma do Ensino.

O ato acontecerá no dia 13/12, às 15 horas, em frente ao Fórum de Joinville, onde manifestantes entregarão uma denúncia ao Ministério Público contra o fechamento das escolas. Às 16 horas, também acompanharão a Comissão de Educação na Câmara de Vereadores e cobrarão providências.

Além da E.E.B. Elpidio Barbosa, outras 16 unidades escolares correm risco de terem turmas fechadas através das medidas de austeridade promovidas pelos governos estadual e federal. Junto aos cortes em educação e o congelamento dos gastos públicos através da PEC 55, tramita no Congresso a Reforma da Previdência, que impõe idade mínima de 65 anos para homens e mulheres e exige 49 anos de contribuição para todos.

A atividade é convocada pela UJES – União Joinvilense dos Estudantes Secundaristas, e conta com o apoio do Sinte/Joinville e do Sinsej.

Não permita que fechem nossas escolas.
Não deixe que retirem direitos historicamente conquistados.


Comentários