15 de março - Greve Geral da Educação / Assembleia Estadual

A Reforma da Previdência segue seu curso para ser aprovada. Em pouco tempo de governo, Michel Temer pretende destruir a aposentadoria no país e colocar as contas da dívida pública, da desoneração e inadimplência do empresariado no ombro do trabalhador.

O discurso do governo federal, sustentado pelos meios de comunicação, banqueiros e especuladores, pretende convencer a população de que morrer trabalhando é bom. Para isso, os defensores desta reforma alegam que existe um “rombo na previdência” que precisa ser estancado. No entanto, anualmente a Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip) divulga uma análise da Seguridade Social e os resultados são sucessivamente superavitários, chegando a R$ 11 bilhões positivos em 2015.

A resposta dos trabalhadores deve ser organizada e contundente. A CNTE convocou uma greve geral da Educação a partir do dia 15 de março e a CUT também está chamando uma paralisação para todos os trabalhadores no mesmo dia.

Nesta data, o Sinte/SC realizará uma assembleia estadual em Florianópolis, a partir das 14 horas, e colocará em pauta a greve geral e as ações que pretende promover contra a Reforma da Previdência.

A regional de Joinville disponibilizará um ônibus para a assembleia, que sairá às 9 horas da sede do sindicato.
Os interessados em participar da atividade devem enviar nome e RG para o e-mail do Sinte/Joinville: sinte.joinville@yahoo.com.br

Agenda
15/3, às 14 horas – Assembleia Estadual do Sinte / Greve Nacional da Educação
Pauta nacional: contra a Reforma da Previdência; cumprimento da Lei do Piso Salarial nacional, greve nacional da educação.
Pauta estadual: aplicação do reajuste do piso, pagamento das perdas salariais (piso e inflação) e anistia das faltas.

Transporte: o ônibus para a assembleia estadual sairá às 9 horas do dia 15/3. Os trabalhadores que desejarem participar devem enviar nome e RG para o e-mail do sindicato: sinte.joinville@yahoo.com.br


Comentários