Moção de repúdio à demissão de Fernando Mendes

Fernando Mendes trabalha há seis anos na maior metalúrgica da cidade e é uma liderança reconhecida entre os metalúrgicos de Joinville, integrando a força de oposição Unidade Operária CSP CONLUTAS.

Mesmo recebendo auxílio do INSS por lesão de trabalho e ainda que seja membro eleito da CIPA, Mendes foi ilegalmente e arbitrariamente demitido dias antes do início da ação que anularia as eleições do Sindicato dos Metalúrgicos de Joinville.

No dia da Assembleia dos Metalúrgicos - que aprovou apenas 5% de reajuste para os trabalhadores - Fernando Mendes solicitou apoio ao sindicato para sua imediata readmissão e a realização de uma campanha pública por parte da entidade. No entanto, os diretores do sindicato o expulsaram da assembleia.

Em assembleia realizada no dia 27/5, os trabalhadores em educação da rede estadual de ensino de Joinville aprovaram uma moção em que se solidarizam com Fernando Mendes, entendendo que sua demissão é arbitrária, ilegal, e repudiam a postura da direção do sindicato em relação ao metalúrgico. Os trabalhadores, ainda, exigem a readmissão imediata de Fernando Mendes e o fim da perseguição política por parte do Sindicato dos Metalúrgicos de Joinville.

Comentários