Atenção, trabalhadores em educação

1. O Sinte/Joinville informa aos servidores do Estado que o “curso” promovido pelo governo pretende alterar os PPPs das unidades escolares para adequá-los à Reforma do Ensino Médio. Informamos que estes procedimentos são irregulares, pois não contam com a participação da comunidade no processo. Orientamos a categoria a não aceitar mais este absurdo e solicitamos que se organize na discussão pela não implantação da Reforma do Ensino, cuja finalidade é a privatização do ensino público.


2. O Sinte/Joinville, ainda, repudia a ação do governo ao não conceder duas semanas de recesso aos trabalhadores em educação, ignorando a necessidade de descanso e o acordo firmado com o Sinte no ano passado.
Além disso, a gerência dispensou o período noturno, o que desobriga que os servidores deste período participem do curso, pois não estão em seu horário de trabalho. O governo e a gerência quebram, desta forma, a isonomia entre os servidores.

A regional de Joinville reivindica a remuneração dos trabalhadores que participarem do curso e cobrará providências da direção estadual do Sinte em relação a estes aspectos.


Comentários