Gerência de Educação de Joinville rompe com a isonomia entre servidores públicos

O dia 29 de abril, quinta-feira, foi decretado como ponto facultativo pelo governador do Estado. No entanto, o calendário escolar apresentado pela Gerência de Educação de Joinville, sob a gestão de Lorena Rothbarth, não considera esta data como ponto facultativo para os trabalhadores em educação, desrespeitando de forma arbitrária a isonomia entre os servidores públicos.

Com isso, a gerência tenta impor que os trabalhadores em educação da regional de Joinville trabalhem sem a garantia do vale-alimentação e do vale-transporte para os estudantes.

A gerência ignora, ainda, que a única especificidade que o calendário tem é o número de dias letivos, sendo que o cumprimento e a organização são de responsabilidade das unidades escolares.

Na tentativa de argumentar com a gerência de educação sobre o assunto, o Sinte/Joinville protocolou um ofício na tarde de hoje (26/3), exigindo o cumprimento do decreto que institui o ponto facultativo ao serviço público estadual no dia 29/3.

A ação da gerente de educação é um ato de desvalorização e desrespeito aos trabalhadores em educação. Devemos responder com nossa organização e defesa dos nossos direitos.


Comentários