Todo apoio aos trabalhadores de Florianópolis

Os servidores municipais de Florianópolis entraram em greve por tempo indeterminado no dia 11 de abril, em defesa do serviço público. Os trabalhadores reivindicam a retirada do projeto de Organizações Sociais (OSs) protocolado pelo prefeito Gean Loureiro (MDB).

O projeto pretende passar o controle dos serviços públicos às OSs – um modelo que já foi colocado em prática em outras cidades, precarizando o atendimento à população e servindo como ferramenta para fraudes e desvio de dinheiro público.

A assembleia que deliberou pela greve contou com a participação de 5 mil servidores, que decidiram paralisar os serviços até que o prefeito retire o projeto.

REPÚDIO À PERSEGUIÇÃO SINDICAL
O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis (Sintrasem), por sua atuação junto à categoria na defesa do serviço público e contra as privatizações, vem sofrendo perseguição do legislativo da capital. O vereador Bruno Souza (PSB) protocolou um pedido de CPI contra o Sintrasem com o aval de outros nove vereadores no mesmo dia em que a greve dos servidores foi deflagrada, numa tentativa de proteger o prefeito e seus projetos privatistas.

A prefeitura, por sua vez, também entrou com uma liminar contra a greve para impedir a organização da categoria com seus mais de 11 mil trabalhadores.

A regional de Joinville do Sinte repudia estas manobras dos vereadores e do prefeito, e se solidariza com a luta dos trabalhadores de Florianópolis.


Comentários