Paralisação dos trabalhadores em educação no dia 22/5

A regional de Joinville do Sinte convoca todos os trabalhadores em educação para participarem da paralisação com ato estadualizado no dia 22 de maio, às 14 horas, em Florianópolis.

A atividade acontece para cobrar do governo os pontos da campanha salarial estadual do magistério, aprovados em assembleia:

- Aplicação do percentual de reajuste do piso salarial profissional nacional, (6,81%), conforme anunciado pelo Ministério da Educação, na carreira do Magistério Público estadual, retroativo a 01/2018, conforme lei 11.738/2008;
- Descompactação da tabela salarial conforme Lei Complementar 668/2015;
- Reajuste de 100% no valor do vale-alimentação pago aos trabalhadores em educação do estado, em busca da equiparação com os valores pagos aos trabalhadores da UDESC;
- Anistia e retirada das faltas da ficha funcional dos trabalhadores em educação que participaram das greves, assembleias e demais mobilizações a partir de 2012.
Os demais encaminhamentos podem ser lidos aqui: https://goo.gl/v1qM5z

O Sinte/Joinville fornecerá transporte aos que queiram participar do ato em Florianópolis. O ônibus sairá do Centreventos, às 9 horas. Os interessados devem enviar nome completo e número de CPF ou RG para o e-mail sinte.joinville@yahoo.com.br ou pelo telefone (47) 3026-6354.


Comentários